sábado, 10 de março de 2018

Intróito, op. 1

Publiquei minha primeira composição para quem quiser escutar. Não é a primeira música que componho, apenas a primeira que divulgo agora. Ao longo do tempo, divulgarei composições que fiz há anos e só gravei recentemente, ou mesmo gravações de anos atrás. No caso desta pequena peça, tenho o tema há mais de ano mas só agora finalizei.

Como o nome indica, a peça é uma espécie de introdução modesta ao meu trabalho como um todo. O caráter da peça é um tanto sombrio, como a expressar certa angústia ou incerteza existencial, que geralmente é o estado de quem só começou ou ainda busca de maneira honesta um sentido para a vida e a existência como um todo. Com o passar do tempo, minha intenção é que as obras fiquem mais otimistas e já tenho temas para isso.

A peça é para piano e com o tempo vão surgir obras para outros instrumentos, talvez cantadas inclusive.

Para quem não conhece os termos usados na classificação de obras musicais, o "op. 1" que consta no nome da peça quer dizer "opus 1", isto é, "primeira obra" em Latim. Apesar de não ser a primeira que componho, vou usar essa classificação para indicar a ordem de publicação aqui.

A música já está em algumas lojas digitais e estará noutras em breve. Ela pode ser ouvida no Spotify, em:
https://open.spotify.com/album/3mupxnVb75wIwVrhmBlizK

Quem preferir o Google Play, está em
https://play.google.com/store/music/album/Cleverson_Uliana_Intr%C3%B3ito_op_1?id=Bzrb2qyncynbpmy7ocza2xm4pwa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial